quarta-feira, maio 19

Vítima x Agressor


Olá ! Eu estou realmente feliz com o blog, cada vez que eu vejo que alguém entrou eu fico feliz.
Hoje eu vou falar um pouco de como identificar vítima e agressor, eu sei que parece óbvio para quem já passou, ou conhece alguém que esteja passando pelo bullying, mas é sempre bom reforçar.

Como características das vítimas, podemos citar a depressão, baixo auto estima, ansiedade, abandono dos estudos... O bullying pode ser considerado uma prática de exclusão social, seus principais alvo costumam ser pessoas mais inseguras, retraídas. "São presas fáceis, submissas e vulneráveis aos valentões da escola", explica Cleo Fante, especialista no assunto.
As vítimas desse tipo de agressão também podem apresentar problemas com obesidade, estatura ou deficiência física. As agressões abordam também aspectos culturais, étincos e religiosos.
Os agressos geralmente são os líderes da turma, os mais populares. Eles também precisam de ajuda psicológica."No futuro, este adulto pode ter um comportamento de assediador moral no trabalho e, pior, utilizar da violência e adotar atitudes delinquentes ou criminosas", detalha Lélio Calhau.

É isso. Muitas vezes só pensamos em ajudar a vítima, nos esquecendo de que o agressor também pode ter problemas, e essa é a forma de se mostrar confiante. Uma forma erra,, lógico, mas nos leva a ver que ele também precisa de ajuda.

0 comentários:

Postar um comentário

Be yourself !