terça-feira, maio 18

Phoebe Prince.


Olha que lindo, com um dia de blog recebemos um selo ! Muito obrigada a IMAGINARIUM que nos deu este presentinho ! Não tenho uma lista de quinze blgos, então postarei menos (:

• http://theuniverseconspires.blogspot.com/
• http://palavras-em-evidencia.blogspot.com/
• http://bella-fowl.blogspot.com/
• http://docehisteria.blogspot.com/
• http://alysonnoel.blogspot.com/
Bom, só esses.

Hoje eu queria colocar aqui um caso de bullying que me chamou a atenção. Talvez vocês já tenham ouvido falar, ou talvez não, mas mesmo assim aqui está.

Phoebe Prince, tinha 15 anos, era de South Hadley, em Massachusetts, e cometeu suicídio porque o bullying foi demais para que aguentasse. Ela foi intimidada por garotas da escola várias vezes, colocaram apelido porque foi da Irlanda para os Estados Unidos e seu sotaque era diferente. - Que fique entre nós, o motivo pode parecer bobo, mas imagine te zoarem só por causa do sotaque e você não conseguir acabar com isso ? - Infelizmente Phoebe se enforcou em seu armário depois de ter sido intimidade no caminho da escola para casa.
Agora, eu imagino como que as pessoas que faziam isso com ela (as agressoras) se sentiram quando souberam do que aconteceu, e como elas se sentem agora. Talvez culpadas, ou talvez lidam com isso como apenas mais alguém que se foi. Espero que elas se sintam culpada, não para que "paguem" pelo que fizeram, mas para que possamos ver que elas tem noção de que alguém MORREU por causa do bullying. Ela nunca mais irá voltar. É algo grande demais que toda a família e amigos de Phoebe terão que conviver.
Eu realmente espero um mundo melhor do que esse no qual estou vivendo.

P.S.: A cantora e atriz Demi Lovato se pronunciou em seu twitter sobre esse caso de bullying. Veja :
"Uma jovem sofreu bullying até morrer. As pessoas não percebem o quanto o bullying é sério hoje em dia. Abuso verbal é (se não mais) tão grave quando o assédio físico. Por favor, faça a diferenã na sua escola... Dê um fim as panelinhas,coloque um fim às brigas e rumores chatos, isso não vale a pena. Você pode fazer a diferença na sua escola/cidade e pode salvar vidas. Fale com as/os garotas/gsarotos da sua sala sobre quão sério o abuso verbal e bullying virtual podem ser."
http://i49.tinypic.com/20ru5ua.jpg - print dos twittes

You Can Help Yourself

0 comentários:

Postar um comentário

Be yourself !