quinta-feira, junho 24

Bullying na TV.


Olá pessoas ! Desculpe por ficar tanto tempo sem postar, mas vocês conhecem a tal da "escola" não ? Pois é, ela totalmente me ocupou durante o mês, por isso nem dei as caras por aqui. Desculpe mesmo.
Bom, esse tempo fora me fez pensar sobre o que postar nesse meu rápido retorno - que não durará muito, pois em julho vou viajar* -  e me lembrei de algo que assisti algum tempo atrás, vou dar uma resumida pra vocês.

Alguém já deve ter ouvido falar da série One Tree Hill... Se não, assistam, é realmente legal, pois envolve vários temas em uma única série, mas aviso antes, lágrimas rolam o tempo todo.  Houve um episódio em que por causa do bullying um garoto se matou, mas não foi apenas o bullying, teve todo um contexto de "solidão" no qual ele estava, além de levar toda a escola ao caos. Foi a soma de alguns problemas - que ao princípio parecem pequenos - que o levou a tomar tais decisões.

( Você pode assistir à um vídeo do episódio aqui , mas pode ser um tipo de spoiler se você quiser ver a série desde o começo. ) 

Eu esperava que o final dele fosse diferente, que o fim de muitas pessoas fossem diferentes. Ninguém precisa passar por um momento de solidão. Com tanta gente no mundo - mais de 6 bilhões - como pode alguém ser sozinho, não ter amigos, ou alguém que se preocupe por ele ? 

Vou fugir um pouco do tema "bullying" para fazer minha pequena crítica que, por um acaso já vem me incomodando por um tempo. 
As pessoas nesse mundo precisam para de ser egoístas ! De olharem para si mesmas o tempo todo, de fingirem que são o centro do universo. Elas não são ! Isso já teria de ter ficado claro. Algun pensam que nunca é tarde para mudar. É... Nunca é tarde quando você tem uma boa, e confortável vida pela frente. Ninguém pensaria o mesmo se fosse sozinho. É tarde demais para mudar enquanto pessoas sofrem por aí. MUNDO, ACORDE ! PESSOAS ESTÃO MORRENDO DE SOLIDÃO.
Ou morrer não é o suficiente ?

Estou aliviada. Bom, assistam o vídeo, e se puderem, vejam a série também não vão se arrepender.
Beijos.

* Bom, com relação à viagem, creio que não terei tempo de postar também, mas qualquer momento livre que eu encontrar, prometo entrar e postar algo aqui.


5 comentários:

Clara disse...

Pessoas estão morrendo de solidão... Eu sei bem o que é isso e o egoísmo da sociedade não ajuda mesmo. :)

Mariana Lopes disse...

Eu adoooro One Tree Hill, uma das minhas séries favoritas. Eu vi o episódio em que o garoto se mata por causa da "solidão" DDDD:

Érica Ferro disse...

Todo mundo fala bem de OTH.
Acho que preciso assistir, rs.

As pessoas andam cada vez mais cruéis. E isso me entristece.

;*

Rafaela disse...

nunca assisti OTH, mas sempre ouvir falar super bem da serie.
deixei um selo pra você no meu blog.

Jovem Escritora. disse...

Já assisti OTH, e a maneira como eles abordam os assuntos atuais são interessantes e realmente chama atenção. Infelizmente é necessário que séries de TV tenham que demonstrar a realidade tão fútil que vivemos.

Postar um comentário

Be yourself !