terça-feira, junho 1

Bullying levou-o à anorexia.


Boa noite ! Mais uma vez peço perdão por demorar tanto para atualizar, mas tive simulado ontem e hoje na escola, e o fim de semana foi corrido. Desculpa.
Hoje eu estava lendo umas coisas sobre bullying, buscando algo pra falar por aqui, e achei essa no site O Globo,  que realmente me interessou.

Um garoto britânico teve - ainda tem - de lutar contra a anorexia porque era chamado de gordinho na escola. E ele só tem 11 anos. Taylor ficou internado por cinco meses, enquanto seus pais e médicos tentavam fazê-lo comer.
Ficando louco pela perda de peso, houve vez que o garoto ficou sem comer nada por um dia e meio, parou até mesmo de beber água. E mesmo quando internado, derrubava a comida de proósito para que ingerisse menos calorias.
Mas por fim Taylor percebeu o quanto importava estar ali internado. Sua força para a recuperação veio quando seu avô foi diagnosticado com cancêr, e se esforçou para mostrar à mãe que seu filho estava bem.
"De vez em quando eu ainda tenho uns pensamentos ruins. mas acho que preciso ser sensato e dizer para mim mesmo que não há problema em comer." Disse ele.

Bom, nem é preciso dizer que o bullying causa várias outras doenças né ? Além dele mesmo ser um problema sério, a anorexia é outro pior. Pena que nem todo mundo consegue enxergar além dos próprios atos.


Ganhei mais um selo !
Foi a fofa do blog IMAGINARIUM que me indicou ! E agora aqui vão os meus indicados:
• http://ericaferro.blogspot.com/
• http://loseyourcoolinpublic.blogspot.com/

Só elas mesmo, ainda não "conheço" muitos. Ainda.


You Can Help Yourself

3 comentários:

Clara disse...

Bullying é algo cruel... Muita gente não percebe o mal que há por trás de piadinhas e humilhações 'indefesas'. A mente humana é mesmo muito complexa... Fico contente que o garoto tenha superado.

Erica Ferro disse...

Por que as pessoa são tão cruéis a ponto de levar outras pessoas a uma doença?
Por que nós somos tão frágeis diante da crueldade de certos seres humanos?
São tantas perguntas...

Não costumo postar selos, mas fico feliz em saber que você gosta do meu blog e me indicou a esse.
Agradeço pelo carinho.
Beijo.

Jovem Escritora. disse...

Infelizmente o bullying virou moda. Como tudo. Como sempre! Como um dia "Anorexia" foi, aliás. Atualmente vemos a mídia muito sobre o assunto, mas logo um novo tópico será lançado, e essa brincadeira sem graça voltará a ficar por baixo dos panos, sem uma solução -ou até mesmo uma busca por ela.
A sociedade ta ensinando aos poucos como destruir vidas com todo o estereótipo que foi formado.

Estou te seguindo!
Beijos e abraços.

Postar um comentário

Be yourself !